Menus

css menu builder by Css3Menu.com

21 de ago. de 2014

A terapia já é aplicada em pacientes nos hospitais públicos e privados

                      
  No Brasil:


  O Reiki vem ganhando força, nos últimos anos, como terapia complementar como o reconhecimento de conceituadas instituições de saúde do centro do país, como os hospitais Sírio Libanês, Israelita Albert Einstein e Hospital das Clínicas, todos em São Paulo, além do Hospital de Base de Brasília.
                      
  Na rede pública,  o Hospital Santa Isabel (Bahia), o Hospital Gonzaga Mata (Fortaleza) e o conjunto Hospitalar do Mandaqui (São Paulo), além do INCOR, que adotou um projeto com terapias alternativas em 2012, também já reconhecem a importância do Reiki.

                      

   No Rio Grande do Sul, somente o Grupo Hospitalar Conceição conta com voluntários aplicadores de Reiki.
Eles atuam na Emergência, Acolhimento, Grupo de Câncer de Mama, Alívio da Dor, Banco de Sangue, Hemodiálise, Unidade de Atenção ao Adolescente, Central do Voluntariado, Centro de Atenção Psicossocial Adulto, Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas, Visitação aos leitos.

Fonte: Revista Integrativa

Edição trimestral - nº6
Clinionco








Em Portugal:

Consultas de Reiki no Hospital do Fundão já chegou a mais de 200 pessoas

Às sextas-feiras, na consulta externa, o Hospital do Fundão  – Centro Hospitalar Cova da Beira, tem consultas de Reiki que desde Setembro de 2013 já contaram com a participação de mais de 200 pessoas. Este trabalho é realizado pelo núcleo de Reiki da Associação Portuguesa de Reiki no Fundão, com as coordenadoras Cristina Afonso e Paula Roque.
Este trabalho é levado com seriedade e profissionalismo e como tal passou de sessões para colaboradores do Hospital a um serviço alargado a todos os interessados. Vale a pena ler o artigo e parabenizar as coordenadoras por levarem Reiki, como terapia complementar, ao Hospital.
Se queremos que o Reiki seja reconhecido, precisamos que seja praticado Reiki.

Reiki




Fonte: site da Associação Portuguesa de Reiki
Notícia de João Magalhães





 Reconhecido pelas Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização das Nações Unidas (ONU), o método foi oficialmente apresentado durante o Encontro de Práticas para Saúde Integral. No hospital, cerca de 60% dos pacientes aceitam a prática com bons resultados.

 O Ministério do Trabalho, no Brasil, reconheceu o Reiki como profissão isolada, enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE.



Ilsi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário, seu incentivo, carinho e apoio, estamos ansiosos pela sua participação. Abraço do Reiki pela Paz!